quarta-feira, 27 de agosto de 2008

postando da janela


firenze (italia), 10 a 18 de agosto de 2008

como puderam ler no título deste post, estou escrevendo e postando da janela do meu quarto! é o único lugar que tenho acesso à internet, daí fico procurando sinal e depois que encontro, não posso me mexer direito! mas enfim, vou contar como foi exatamente quando cheguei aqui...


vim de trem de bern (suíça) pra milão e depois pra cá (florença)! o trem aqui é a melhor opção pra viajar de um canto pro outro... é barato (pensando em euros), rápido e confortável! fora que pra mim pelo menos é mó cena de filme, porque senta sempre vc e mais 3 pessoas normalmente, isso quando não tem cabine, que é mais cena de filme ainda!


cheguei na estação em firenze, peguei o mapa e fui a pé pra casa, pertinho, 10 minutos andando, e eu estava sem pressa. achei fácil o apartamento, toquei interfone direitinho e quando entrei, vi o trilhão de escadas que eu tinha que subir com a mala. ok, fazer o que né, to aqui já! a anna me mostrou a casa, muito arrumadinha, estilo antigo, um monte de quadros e fotos espalhados e muita bugiganga pra lá e pra cá (como podem ver nas fotos do flickr). meu quarto é bem grande, tenho um armário com milhares de cabides! só agora que fui ver o tanto de roupa que eu trouxe! putz! hum, tenho tv no quarto, ventilador, um monte de abajur e como já disse, internet na janela! arrumei minhas coisas e fiquei meio "perdida", porque não sabia direito o que fazer, se dava satisfação da minha presença o tempo todo ou não. acabei ficando quieta no meu canto.


acordei cedo porque a aula começa 9h, tomei café, conheci a turca que mora no outro quarto e fomos juntas pra aula, que é em outra escola, mas é perto. atravessamos a ponte e pronto! 5 minutos, muito bom! aí chego na sala, uma alemã, uma canadense, uma americana e um casal inglês. aulas só em italiano e se precisamos, ela traduz.... em inglês! ou seja, to fazendo dois cursos em um!


de noite fui comer sushi com a turca, (ela nunca tinha comido antes), depois ficamos um pouco no ponto turístico típico daqui: a ponte vecchio! é muito bonita, vcs vão cansar de ver fotos e de me ouvir falando dela provavelmente, mas é que está SEMPRE cheia, é do lado de casa praticamente, só virar o quarteirão, e tem música animada, pessoas pra lá e pra cá, bem bacana!


acho que aqui vou começar uma rotina. não muito usual, mas rotina é rotina. escola todo dia (descobri que uma semana é de manhã é a outra de tarde, menos mal), ponte todo dia, italiano todo dia, estudar todo dia, internet não é todo dia, só quando acho... (hehe), mas enfim! é uma rotina saudável e só por um mês então tá tranquilo!



to falando demais ultimamente né! é porque antes eu comentava as coisas com a ju, agora eu comento com vcs... eu juro que me imagino conversando com alguém e contando as coisas enquanto escrevo, por isso deixo no original e não fico tirando muita coisa pra ficar mais curto! to nem aí, quem quiser ler, leia que eu acho bacana compartilhar meus pensamentos (oohn!)


bezudisaudade ;*

Um comentário:

Anônimo disse...

eu falei que era muita camiseta! por isso sua mala pesa 849 quilos! ahuahua

e ai, ja fez arroz com feijao?

a tap devolveu minha mala com a alça quebrada, ve se pode. ¬¬ e agora falaram que é "o desgaste natural da mala". porra! só usei 1x! fiquei brava. ahuahuaa

escreve mais aí! lembra que isso não é só pros outros, é o seu diário pra voce mesma lembrar da viagem. hauaha

;**